Jennifer Antunes, diretora executiva do Ecobags (Foto: DIÁRIO)

A empresa já participou de diversos eventos, como Brazil Promotion e FIMAI, divulgando ideia de sustentabilidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO 

Muitos turistas, hóspedes e hoteleiros têm optado por serviços sustentáveis e por diminuir ao máximo a força de agressão ao planeta. Pensando nisso, a Ecobags Brasil lançou o conceito Tripé da Sustentabilidade. Em síntese, esse tripé objetiva atender as pessoas, melhorando a qualidade de vida, o planeta, conservando sua biodiversidade, e as próprias empresas, pois a médio e longo prazo essas ações gerarão lucro.

A Ecobags é uma empresa de souvenirs ecológicos que já está há cinco anos no mercado. Seu objetivo é trocar o uso de sacolas plásticas e descartáveis por sacolas reutilizáveis, diminuindo o impacto na natureza. A empresa já participou de eventos, como Brazil Promotion e a Feira Internacional do Meio Ambiente (Fimai), fornecendo materiais promocionais nos eventos.

Tripé da Sustentabilidade

“A Ecobags propõe que as empresas aproveitem mais da utilização de materiais ecologicamente corretos, de origem natural, visando ampliação do desenvolvimento social e, consequentemente, lucro. Esse projeto tem três bases: social, ambiental e econômica” afirma Jennifer Antunes, diretora executiva da Ecobags.

“As bolsas são produzidas a partir do extrato da Juta, árvore amazônica plantada por ribeirinhos às margens dos rios Amazonas e Solimões. Em sua plantação, não há o uso de fertilizantes e agrotóxicos, nada que agrida o planeta”, acrescenta Jennifer.

“Trabalhamos com empresas do ramo de turismo, auto-escolas, empresas de RH. Todas as empresas que têm interesse na sustentabilidade podem solicitar as ecobags, independente do setor em que ela trabalha”, afirma ao DIÁRIO a diretora executiva.

Mais informações: www.ecobagsbrasil.eco.br

(Felipe Lima)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here