Chefs peruanos, gerentes de A&B, executivos da rede Accor e autoridades do Peru participaram do lançamento (Fotos: DT)

Apresentação aconteceu no restaurante QCeviche no Ibis Styles Barra Funda

REDAÇÃO DO DIÁRIO

A sacada da rede Ibis Styles em realçar características do destino onde instala seus prédios tem não só criado empatia no mercado, trazendo público simpático ao produto, leveza aos ambientes antes sisudos e monótomos dos hotéis,  mas além disso, tem gerado novas ideias. O Ibis Styles Barra Funda, que tem como temática inspiradora a  América Latina, foi o local escolhido para a apresentação à imprensa nesta segunda feira (15), do festival de comida peruana, que começa dia 16 e vai até o dia 31 de maio. O evento será realizado simultaneamente em 132 hotéis em seis países da América do Sul (Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia e Brasil) . Além dos hotéis íbis, o festival ocorre também nas unidades Mercure, Novotel, Grand Mercure, Pullman e Sofitel.

O chef do Novotel de Lima, Miguel Angel Rodrigues, veio ao Brasil especialmente participar do lançamento do festival.

Chef Rolando Retto e um dos pratos servidos no festival (Foto: DIÁRIO)

QCeviche

“O conceito QCeviche nasceu obedecendo o tema do hotel (América Latina). Desenvolvemos a ideia em volta do Ceviche, que é o prato mais autêntico da cozinha peruana e com os pratos tradicionais do Peru”, afirmou Lucas Demetrescu, gerente de alimentos e bebidas dos hotéis íbis na América do Sul. Para o festival, pratos como o Ceviche Nikkei, Marino e o Vegano, entradas como o Pulpo al olivo e salmon grilladosão algumas das iguarias.

Demetrescu: “conceito QCeviche nasceu obedecendo o tema do hotel “

Por que gastronomia peruana?

A combinação Ibis Styles com o restaurante QCeviche tem uma explicação. Segundo Lucas, a ideia surgiu após um estudo de mercado. “Em relação ao potencial e os pratos que poderíamos servir, percebemos uma atratividade forte do mercado à culinária peruana e que podíamos abrir não só para os clientes, mas também para os passantes. A ideia foi tão boa que abrimos outro QCeviche na unidade íbis Styles Faria Lima e abriremos outro no íbis Style, em Lima, no Peru”, adiantou o gerente.

Autenticidade em dose dupla

“Concluímos que para ter autenticidade teríamos que trazer um chef peruano. Foi o que fizemos, trouxemos o chef Rolando Retto para tocar o restaurante. O chef atenderá os dois restaurantes, ele passa uns dias aqui e uns dias lá”, acrescenta Demetrescu. O terceiro Qceviche será lançado no segundo semestre no Ibis Styles, Lima.

Solange: “Valores (do festival) são acessíveis. Vale a pena conhecer”

Confiantes

Com a experiência em grandes implantações da Accor, Solange Moraes, gerente geral da unidade afirma que todo novo projeto é um desafio. “Estamos muito confiantes. É um país que tem a quinta cozinha mais conceituada do mundo, a primeira da América Latina. Além disso, os valores (do festival) são acessíveis. Vale a pena conhecer”, afirma Solange ao DIÁRIO.

Ainda segundo Solange, o paulistano já descobriu a comida peruana. “Estamos aguardando-os para vir descobrir, pois é uma cozinha de possibilidades infinitas”, afirma.  O íbis Styles Barra Funda localiza-se em uma nova região empresarial de São Paulo, onde escritórios corporativos se instalam ao entorno gerando grande demanda de clientes.

Profissionais presentes: (da esquerda para a direita): chef Miguel Angel Rodrigues, Carlos Bernardo (gerente de A&B), Milagros Uchoa (diretora Promperu Brasil), Arturo Jarana (consul geral do Peru), e Rolando Retto (chef)

Durante o lançamento do Festival Culinário Peruano, estavam presentes também o Consul geral do Peru, Arturo Jarana, a diretora da Promperu Brasil, Milagros Ochoa e o gerente de A&B, Carlos Bernardo.

 

 

Ceviche de pescado, prato típico da gastronomia peruana. Cubos de peixe branco, marinados em leite de tigre, com batata doce e milho verde (Foto: DIÁRIO)

 

Confira mais imagens dos pratos peruanos (clique para ampliar):

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here